quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Direito ao Trabalho - Edmilson volta a cobrar nomeação de concursados no Estado

Comissão de concursados do C-150 e C-153 são recebidos pelo deputado Edmilson (Foto: Blog dos Concursados)



O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) voltou a cobrar, em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Pará, nesta quarta-feira, 15, a nomeação dos aprovados em concursos públicos realizados pelo governo do Estado. “A Associação dos Concursados do Pará (Ascompa) deverá ingressar com ação judicial contra o Estado diante da flagrante violação de direitos constitucionais de seus filiados, pois novos contratos temporários têm sido feitos para ocupar as vagas dos concursados”, apontou o deputado.

Requerimento formalizado pelo psolista visa realizar uma sessão especial para discutir com o Executivo a nomeação específica de todos os aprovados nos concursos C-150 e C-153, promovidos pelas Secretarias Estaduais de Assistência Social (Seas) e de Saúde (Sespa). Esses concursos foram homologados nos dias 04/05/2010 e 09/04/2010, respectivamente, e cujos prazos de validade, de dois anos, já estão prestes a expirar.

Serão convidados à sessão a Secretaria Especial de Promoção Social, Secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), Seas, Sespa, além da Ascompa e do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Pará (Sindsaúde). O requerimento ainda será votado pelos demais deputados.

Bibliotecário – Outro requerimento apresentado nesta quarta-feira, 15, por Edmilson, prevê a realização de audiência pública na Alepa para discutir com os profissionais de Biblioteconomia o desenvolvimento e a inclusão do conhecimento na comunidade. No próximo dia 12 de março, comemora-se o Dia do Bibliotecário.

Deverão participar, representantes do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB2), Associação Paraense de Bibliotecários, Sindicato dos Bibliotecários do Pará, Amapá e Tocantins e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pùblica do Pará (Sintepp). A proposta ainda será votada em plenário.

Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Não aguento mais esperar o governo decidi convocar os concursados,se não tem vaga porque tanto contrato de temporarios e o pior é que fomos nós que escolhemos esses politicos mentirosos

    ResponderExcluir