sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Direito à Saúde - Edmilson prestigia evento do Gempac

Edmilson com Lourdes Barreto (à esquerda): apoio à luta das mulheres prostitutas


O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) representou a Assembleia Legislativa do Pará na mesa de abertura do Encontro Regional DST/HIV/Aids e Hepatites Virais na Prostituição - Desafios na Amazônia Legal. O evento ocorreu na noite da última quinta-feira, 04, na Estação Gasômetro, reunindo delegações de vários estados e culminando com o conhecido desfile da Daspu, a grife de moda elaborada pelas prostitutas, que tem fama nacional.
"É muito importante o trabalho de organização das profissionais do sexo na prevenção e doenças. Eu parabenizo a Lourdes Barreto, liderança do Gempac (Grupo de Mulheres Prostitutas da Área Central de Belém), pelo trabalho que ela realiza há décadas. A organização da sociedade civil pode dar bons resultados na conquista de políticas públicas de prevenção à saúde", destacou o deputado.
Edmilson foi convidado a sentar a uma das mesas do cabaré fictício, montado como cenário para o desfile da Daspu. Também participou do evento Gabriela Leite, autora do livro "Filha, Mãe, Avó e Puta", uma liderança do Davida (Davida Prostituição, Direitos Civis e Saúde), do Rio de Janeiro.

Foto: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário