quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Direito ao trabalho - Para enfrentar a crise da insegurança pública , PSOL defende chamada de concursados na Polícia Civil

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) voltou a reforçar a necessidade de nomeação dosados aprovados no concurso público C-149, para o provimento de vagas da Polícia Civil no Estado, na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará, na sessão de ontem, 17. Ele apresentou moção em apoio à luta dos concursados, que, segundo a Associação dos Concursados do Pará (Ascompa), ainda não foram convocados devido à nomeação de servidores temporários para o preenchimento das vagas.
Foi a segunda fez que Edmilson, a pedido da Ascompa, apelou às bancadas partidárias da Assembleia e ao líder do governo, deputado Márcio Miranda (DEM), para abrir o diálogo entre a associação e o governo do Estado, representado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a fim de sanar tais irregularidades. “Precisamos avançar em busca dos direitos dos aprovados no concurso público”, destacou Edmilson.
No pronunciamento desta quarta-feira, 17, o psolista comentou a nota técnica da PGE sobre o tema., a qual "não abre qualquer possibilidade de atendimento das justas e legítimas demandas formuladas pelos profissionais aprovados no referido concurso”, segundo ele. A moção protocolada por Edmilson será enviada para a Ascompa e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Pará (OAB-PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário