terça-feira, 16 de agosto de 2011

Direitos Sociais - PSOL exige cumprimento imediato do PCCR dos trabalhadores em educação

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) reivindicou a implantação imediata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos educadores paraenses, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do pará, nesta terça-feira, 16. O governo do Estado ainda não implantou o PCCR, que foi instituído pela Lei Estadual n° 7.442, no ano passado. O psolista protocolou moção em solidariedade à luta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintep), que há quase três décadas lutam pelo PCCR.
Na quarta-feira, 17, o assunto será alvo de um protesto promovido pelo Sintepp. A concentração se inicia às 9 horas da manhã no trevo do Conjunto Satélite e prossegue em passeata até a frente do Palácio dos Despachos. “O dia 17 de agosto irá se constituir em Dia Nacional de Luta para chamar a atenção da opinião pública e das autoridades para a disposição do povo trabalhador de não pagar pela atual crise econômica e social”, destacou o deputado, na sessão da Alepa.
A moção será encaminhada ao governador Simão Jatene; ao Procurador Geral de Justiça, Eduardo Barleta; ao presidente da Seccional Pará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Jarbas Vasconcelos; à coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (SINTEPP), Conceição Holanda; à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), à Central Sindical-Popular – CSP- CONLUTAS; ao Movimento de Luta Popular (MLP) e à Resistência Urbana (RU).


Nenhum comentário:

Postar um comentário