quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Por uma vida melhor - Edmilson cobra energia para quilombolas do Acará

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) apresentou na Assembleia Legislativa do Pará, nesta quarta-feira, 10, a moção de solidariedade às 140 famílias remanescentes de quilombos que residem na Comunidade de São Benedito, município do Acará, nordeste paraense, que sofrem com a falta de acesso à energia elétrica. A comunidade já buscou solução para o problema junto ao programa Luz para Todos, do governo federal, mas ainda não foi contemplada.

“É inadmissível que em um país com uma das maiores produções de energia elétrica do mundo ainda permita que tantas famílias permaneçam no escuro”, critica o parlamentar no documento. Edmilson lembra que os projetos hidroenergéticos implantados e em implantação no Pará só têm deixado rastros de destruição socioambiental ao Estado.

O Mapa da Exclusão Elétrica, do Luz para Todos, revela que as famílias sem acesso à energia estão majoritariamente nas localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano e nas famílias de baixa renda, já que a energia é um elemento impulsionador do desenvolvimento.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário