quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Direito à vida - PSOL denuncia crime ambiental em Outeiro

O impacto ambiental causado pela construção de um condomínio de luxo denominado Alphaville, em Outeiro, distrito de Belém, foi criticado pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará, nesta quarta feira, 10. Ele protocolou moção pedindo providências para impedir o prosseguimento da obra.
Há duas semanas, moradores e ambientalistas fecharam a ponte de acesso à ilha, em protesto contra o empreendimento. Segundo Edmilson, a população de Outeiro já sente os impactos ambientais gerados pela obra, como as drásticas mudanças na temperatura local. "As construções estariam ocorrendo com a permissão das autoridades ambientais", disse o psolista.
Para Edmilson a construção é fruto de uma “desorganização urbanística” em Belém, que ocasiona a poluição de rios e igarapés e a degradação do patrimônio cultural da área são causados para “alimentar o lucro de uns poucos em meio a um processo de desenfreada especulação imobiliária.”
A moção será enviada às autoridades competentes sobre o assunto, as secretarias estadual e municipal de meio ambiente (Sema e Semma), à comissão de meio ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ao Ministério Público Estadual e Federal (MPE e MPF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário