terça-feira, 23 de agosto de 2011

Folha Fantasma - Edmilson cobra resposta da Cosanpa sobre desvio de verbas

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) cobrou respostas sobre as denúncias de desvio de verbas na folha de pagamento da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). O deputado protocolou requerimento na manhã desta terça-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Pará, convidando o presidente da Cosanpa, Antônio Rodrigues da Silva Braga, a explicar o caso na Alepa. Edmilson também pediu que o Ministério Público do Estado investigue o crime.
De acordo o Sindicato dos Urbanitários, o esquema de desvio aconteceu entre agosto do ano passado e junho deste ano. O erário foi desfalcado em pelo menos R$300 mil. O valor era depositado na conta de um funcionário comissionado, um dos responsáveis pela elaboração da folha de pagamento da Cosanpa. Esta soma era enviada ao banco sem mecanismos que permitissem a conferência do dinheiro, favorecendo a apropriação criminosa da verba.
Edmilson destacou, em pronunciamento, a semelhança da fraude na Cosanpa com o escândalo ocorrido na própria Assembleia Legislativa. Ele chamou a atenção também para uma possível ligação entre os dois esquemas: “Não se deve descartar a eventual existência de elos objetivos entre os eventuais envolvidos nesta modalidade de saque ao patrimônio público”, declarou.
O requerimento protocolado por Edmilson será enviado ao Ministério Público Estadual, à Cosanpa, ao Sindicato dos Urbanitários do Pará e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB -seccional Pará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário