quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Direito à vida - Edmilson protesta diante da morte de bebês na Santa Casa

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) repudiou a morte dos bebês gêmeos ocorrida na porta da Santa Casa de Misericórdia, na última terça-feira, 23. Segundo a imprensa, dois hospitais da rede pública estadual, sendo o outro o Hospital de Clínicas Gaspar Viana, negaram atendimento à parturiente Vanessa Santos, grávida de sete meses, que sofria dores.

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Pará, nesta quarta-feira, 24, Edmilson apontou a precariedade do sistema de saúde pública no Pará e fez duras críticas ao governador Simão Jatene, que admitiu o erro do Estado na omitssão de socorro à gestante: “É pouco afirmar que foi apenas um erro. Houve uma clara postura criminosa que, como tal, precisa ser enfrentada”.

O psolista cobrou a apuração da responsabilidade dos servidores envolvidos no caso e exigiu justiça.“Nada justifica que uma casa de saúde, de qualquer espécie, pública ou privada, feche suas portas diante da dor de qualquer pessoa. O direito à saúde é, e deveria ser, inalienável. Quem nega atendimento se torna responsável pela destruição do bem mais valioso: a vida humana”, criticou o psolista.
Edmilson lembrou outro escândalo ocorrido na Santa Casa, quando mais de 300 bebês teriam morrido no local, em 2008. “Estas tragédias revelam o caos do sistema de saúde pública e deixam evidente que o caminho seguido pelos governantes, atuais e passados, está muito longe de enfrentar de forma radical e decidida este tema que é de vida ou morte, literalmente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário