terça-feira, 16 de agosto de 2011

Plebiscito - Edmilson cobra posicionamento de Jatene contra divisão

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) voltou a cobrar que o governador Simão Jatene (PSDB) assuma claramente uma posição contrária à divisão territorial do estado. Em pronunciamento, no plenário da Assembleia Legislativa do Pará, na sessão desta terça feira, 16, o deputado reforçou que a divisão é prejudicial para a sociedade paraense. A formação da “Frente Parlamentar em Defesa do Pará e Contra a Divisão e a Criação dos Estados do Carajás e Tapajós” será tratada em audiência pública nesta terça-feira, 16, às 14 horas, no auditório João Batista, da Alepa.
A constituição da frente é exigida pelas Resoluções nº 23.342 e 23.343, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que versam sobre a realização do plebiscito que acontecerá no dia 11 de dezembro deste ano. A frente será responsável pelo gerenciamento da campanha contrária à divisão do Estado. A campanha terá início dentro de aproximadamente 30 dias.
“Quero reiterar minha absoluta convicção de que dividir o Pará será a consumação de gravíssimo atentado aos interesses imediatos e históricos do povo paraense. Se prevalecer a opinião dos separatistas, serão criadas três unidades federativas fracas, três Estados pobres e desprovidos de força econômica e política”, destacou Edmilson.

Serviço:

Reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Pará e Contra a Divisão e a Criação dos Estados do Carajás e Tapajós

Dia: terça-feira, 16 de agosto
Hora: a partir das 14 hs
Local: Auditório João Batista, da Alepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário