quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Escândalo na Alepa - Edmilson elogia denúncia contra Juvenil

O ajuizamento da denúncia contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Domingos Juvenil (PMDB), pelo Ministério Público do Estado, estabelece um novo patamar de contra a corrupção, na opinião do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL). Ele elogia a investigação dos crimes de desvio de recurso, realizada pelo MPE a partir de um pedido formulado pelo próprio psolista. "Os tubarões da quadrilha que lesou o erário público começam a sair da impunidade. A denúncia contra Juvenil apenas mostra que há elementos para que sejam alcançados outros tubarões, como o atual senador Mário Couto (PSDB-PA), que também presidiu a Casa de Leis", destaca Edmilson.
Para o psolista, a denúncia contra Juvenil serve de exemplo a outros corruptos e tem efeito pedagógico fundamental porque demonstra que a sociedade não está disposta a admitir a impunidade daqueles que lesaram a sociedade por meio de mandatos conferidos por ela própria. Edmilson é autor de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa apurar as fraudes em licitações e na folha de pagamento da Assembleia e conta com 11 das 14 assinaturas necessárias à implementação dessa proposta.

Um comentário:

  1. Só não entendo por que estão livrando a cara do Carmona e do Couto, considerando que, quase todos os já denunciados trabalhavam nesses cargos quando os dois ocuparam a presidência da casa. O Duboc foi levado por Mário Couto, mas as Barleta já estavam lá desde a época do Zenaldo. Tem que ampliar esse leque.

    ResponderExcluir