terça-feira, 2 de agosto de 2011

Direito ao trabalho - Aprovados no Concurso C-149 recebem apoio do deputado Edmilson Rodrigues


Uma comissão de concursados aprovados para o cargo de Delegado no certame C-149, promovido pela Polícia Civil do Pará, estiveram na manhã de hoje (ontem) reunidos com o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL-PA).
A reunião, solicitada pela Associação dos Concursados do Pará, além de esclarecer as irregularidades encontradas no concurso, teve também o objetivo de pedir apoio ao deputado para que os concursados sejam nomeados.
O Concurso Público C-149 da Polícia Civil, foi realizado em 2009, ofertando 150 vagas, 50 das quais para o cargo de Delegado.
Há dois meses, uma denúncia publicada no jornal O Liberal revelou que vários candidatos foram nomeados sem que tivessem participado de todas as fases do certame, ou com notas abaixo do mínimo exigido. Entre eles, parentes de autoridades influentes no Estado, como juízes, desembargadores e Fernando de Souza Rocha, filho de Luiz Fernandes Rocha, atual secretário de Segurança Pública do Estado.
Além das denúncias de irregularidades nas nomeações, os concursados também denunciam o comportamento irônico e intransigente do titular da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Caio Trindade. Este, quando é procurado para tratar da questão, sempre trata com arrogância os concursados.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, as irregularidades encontradas no Concurso C-149, precisam ser investigadas, pois levam a suspeita de improbidade administrativa.
Após os esclarecimentos, os concursados foram convidados a comparecerem a sessão de amanhã, dia 2 de agosto, da Alepa, quando o deputado Edmilson Rodrigues apresentará o problema aos líderes das bancadas na Assembleia.


Fonte: Blog dos Concursados

Nenhum comentário:

Postar um comentário