terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Direitos Sociais - PSOL cobra da Sespa retomada de convênio com Casa Esperança

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) cobrou providências imediatas da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) para a retomada do convênio com a Fundação Especial Permanente “Casa da Esperança do Pará, que atende autistas no Pará. Em moção protocolada nesta terça-feira, 20, na Assembleia Legislativa do Estado, Edmilson aponta que a não renovação do convênio, em 2012, cancela o repasse mensal de R$ 30 mil, deixando a entidade em grave situação financeira.

Tramita na Alepa, projeto apresentado por Edmilson, no semestre passado, que institui políticas públicas para em favor da população autista no Pará. Ele defendeu que a proposição seja avaliada e aprovada no ano que vem. “Essa demanda reflete o resultado de discussões e necessidades de um segmento da saúde pública nacional, que hoje tem no Pará um de seus principais ícones”, afirmou.

O parlamentar pediu a participação da Alepa na mediação do conflito: “É fundamental que este Poder contribua com a negociação entre a Casa da Esperança e a Sespa para que o convênio seja renovado e o valor do repasse àquela instituição seja elevado", declarou. Cópias da moção protocolada pelo deputado também será entregue ao governador Simão Jatene, à Sespa ,à Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Alepa, ao Ministério Público do Estado do Pará (MPE) e à Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA).

Um comentário:

  1. DEP EDMILSON, POR FAVOR COBRE DA SESPA A NOMEAÇÃO DOS 85 ASSISTENTES SOCIAIS APROVADOS NO CONCURSO C 153
    POIS FOMOS APROVADOS E AO INVES DE NÓS NOMEAR A SESPA CONTRATA TEMPORÁRIOS

    ResponderExcluir