quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pronta-resposta - Diário do Pará, de Jader Barbalho, tenta atingir Edmilson


Na edição de hoje (22), o jornal Diário do Pará, de propriedade da família de Jader Barbalho, utilizou sua principal coluna de política para desfechar mais um ataque contra o ex-prefeito e atual deputado estadual, Edmilson Rodrigues.
A nota intitulada "Ficha suja" tenta vincular a imagem de Edmilson a supostas irregularidades durante sua administração à frente da PMB (1997-2004).
A publicação de ataques dessa natureza - tal como nas outras vezes em que o mesmo veículo lançou mão de calúnia e difamação - sempre responde aos interesses político-eleitorais dos donos do jornal. Neste momento, trata-se de patrocinar uma espécie de vingança contra o PSOL diante do papel de protagonismo que o partido exerceu na luta pela validade da Lei da Ficha Limpa e em defesa do mandato da senadora Marinor Brito.
Sobre o conteúdo da nota, a assessoria jurídica do deputado Edmilson Rodrigues esclarece que já adotou todas as providências para excluí-lo das ações que tramitam na Justiça Federal, posto que sua gestão foi marcada pela mais estrita observância dos princípios da moralidade e do respeito ao patrimônio público. Ademais, os gestores de cada área e que ordenaram despesas objeto de questionamentos terão, no momento oportuno, possibilidade de demonstrar a lisura de todos os procedimentos realizados.
Finalmente, quanto à ilação de que tais processos poderiam resultar em inelegibilidade de Edmilson numa hipotética candidatura em 2012 fica evidente que os autores da nota pretendem apenas antecipar as baixarias e inverdades que costumam ser utilizadas às proximidades dos pleitos eleitorais.

Equipe do Blog Somos Todos Edmilson

2 comentários:

  1. Sabíamos que isso iria acontecer, os sujos querendo lamear quem os com autoridade os combatem!

    ResponderExcluir
  2. Com a proximidade das eleições municipais abriu-se a temporada de pancada no Edmilson. A ordem é nivelar o jogo, haja vista, que ele está com uma larga margem de vantagem sobre os demais pré-candidatos à prefeito. E a arma para isso, é a calúnia e a criatividade para forjar factóides e colar a pecha de "ficha suja" em quem justamente tem se destacado pelo combate à corrupção, propondo inclusive a CPI da ALEPA. Portanto, contra esse espancamento voluntário típico da TPE (Tensão pré-eleitoral), eu deixo registrado meu total apoio e solidariedade ao companheiro. E aproveito a opotunidade para ratificar a necessidade da democratização dos meios de comunicação no pais JÁ!!

    ResponderExcluir