quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Chacinas em série - Edmilson cobra apuração de assassinatos de adolescentes

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) pediu, por meio de moção encaminhada à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup), que seja dada prioridade à elucidação do assassinato de mais dois adolescentes, de 14 e de 16 anos de idade, ocorrido na última segunda-feira, 12, no distrito de Caraparu, município de Santa Izabel do Pará. Segundo o jornal O Liberal desta quarta-feira, 14, o crime pode estar relacionado à chacina de mais seis adolescentes ocorrida no mês passado, em Icoaraci. A moção foi protocolada na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), nesta quarta-feira, 14.

Segundo o jornal, os dois adolescentes mortos esta semana foram seqüestrados na última segunda-feira (12) por homens bem vestidos que se deslocavam em um veículo de cor prata. As duas vítimas do Caraparu moravam em Icoaraci e a mãe de um deles contou que o filho conhecia pelo menos um dos seis garotos executados naquele distrito belenense, que estudava com ele na escola Guajarina.

“É um fato gravíssimo. Mais uma chacina para reforçar a estatística da verdadeira guerra de extermínio que continua sendo travada nas periferias das cidades paraenses. A possível ligação entre esses crimes exige uma investigação policial imediata e profunda”, defendeu Edmilson na tribuna da Alepa.

Apenas um dos acusados pela matança de adolescentes em Icoaraci foi preso. O deputado destacou que a comunidade do distrito belenense teme que as investigações policiais não sejam levadas a bom termo e que testemunhas e parentes de vítimas sofram represália por parte de integrantes dos supostos grupos de extermínio que atuam na Região Metropolitana.

Cópia da moção será encaminhada ao Ministério Público Estadual, à Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- Secção Pará.

2 comentários:

  1. pelo amor de deus onde isso vai parar?já não bastou os seis adolescentes de icoaraci agora mais dois?isso tem que parar a policia tem que colocar policiais disfarçados pra pegar esses monstros assassinos que querem exterminar a juventude e deixar apodrecer na cadeia as familias estão temendo pelos seus filhos adolescentes será que nem um jovem vai poder chegar aos 18 anos?alguma coisa tem que ser feita e ai jatene como vai ficar essas familias que perderam seus filhos?vc vai fazer algo em relção a isso?hein?

    ResponderExcluir
  2. O governador Jatene está querendo aprovar o PL 210/2011 das PPP's. Qual seu posicionamento deputado, considerando que a vontade tucana, ao que parece, vai além das entrelinhas do projeto em questão ?

    ResponderExcluir