sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Pará não se divide - Edmilson vai ao TSE tratar do plebiscito

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) participa, nesta sexta-feira, 05, em Brasília, da audiência pública do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vai decidir as regras para a realização dos plebiscitos de criação dos estados do Tapajós e do Carajás. O plebiscito que pode dividir o território paraense acontecerá em dezembro deste ano. A senadora Marinor Brito (PSOL/PA) também participa do evento. Os psolistas são contra a divisão do Estado.
A audiência vai tratar do registro das frentes no plebiscito, propaganda eleitoral, arrecadação e prestação de contas, pesquisas eleitorais, apuração de crimes, cédulas eleitorais, fiscalização, representações, reclamações, direitos de respostas, entre outros.
Para Edmilson e Marinor, a tese de que os problemas do Pará são decorrentes do tamanho do estado tenta desviar a atenção para os reais motivos do abandono do interior, que é fruto do abandono de sucessivos governos que priorizaram o agronegócio, a mineração predatória e o desmatamento, abandonando nosso povo à própria sorte. “Dividir não vai resolver o problema. Estudos comprovam a inviabilidade econômica da divisão. Os novos estados já nasceriam deficitários, o que obrigaria a elevação da já altíssima carga tributária em todo o país” defende Edmilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário