terça-feira, 2 de agosto de 2011

Direito à moradia digna - Sessão especial para debater retomada de obras do PAC

Vila da Barca: uma das obras do PAC paralisadas em Belém


O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) requereu, na manhã de hoje (02), uma sessão especial para discutir a retomada das obras de de saneamento e moradia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Região Metropolitana de Belém.
Segundo o deputado, desde o segundo semestre do ano passado, todas as obras de saneamento básico e habitação estão paralisadas, em especial na região metropolitana de Belém. Por mais que o governo federal, o governo estadual e as prefeituras se acusem mutuamente, é muito provável que todos possuam sua parcela de responsabilidade nesta grave situação. "O que mais interessa à população destas regiões é a retomada dos trabalhos para que eles possam ter uma moradia digna, direito de todos os cidadãos", destacou.
Entre os principais afetados por este problema, estão os moradores das comunidades Taboquinha, Riacho Doce, Portal da Amazônia e Vila da Barca. Os habitantes destas comunidades se encontram jogados à própria sorte, pois muitos deles tiveram de deixar seus lares para a execução das obras e, até hoje, elas ainda não foram concluídas, contribuindo para a situação desesperadora destas famílias.
Para a sessão especial deverão ser convidados, entre outros, representantes do Governo do Estado do Pará, da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), da Caixa Econômica Federal - Gerência de Desenvolvimento Urbano – GIDUR/Pa, além de representantes dos moradores das áreas dos projetos que receberam recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região metropolitana de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário