quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Direito ao trabalho - Deputado do PSOL quer nomeação de concursados do IEC

A luta dos trabalhadores concursados do Instituto Evandro Chagas foi lembrada pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL). Ele protocolou moção na manhã desta quarta-feira, 31, na Assembleia Legislativa do Pará, em apoio à demanda dos trabalhadores, que exigem a imediata nomeação e posse de todos os aprovados no concurso realizado pela instituição no dia 11 de fevereiro do ano passado.

Em 71 anos de existência, o Instituto Evandro Chagas nunca havia realizado concursos para admissão de servidores, que eram contratados temporariamente ou terceirizados. Em 2006, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que as contratações fossem feitas a partir de concursos públicos. Após a divulgação da lista dos aprovados no concurso de 11 de fevereiro de 2010, que ofertou 392 vagas, não foi chamado nenhum aprovado.

Na manhã da última terça-feira, 30, os concursados realizaram um ato de protesto em frente ao Instituto Evandro Chagas, em apoio à decisão do procurador do Ministério Público Federal no Pará, Alan Mansur, que entrou com ação para que o governo federal nomeie os aprovados no concurso realizado em 2010, para provimento de servidores efetivos para o órgão.

2 comentários:

  1. Parabéns pro deputado Edimilson, mas seria de bom tom se vocês reconhececem que esse protesto foi feito pela Asconpa, dirigida pelo companheiro Emilio.

    ResponderExcluir
  2. prefeito edminilson voces não vam dizer que eh a ascompa que ta na frente dessa guerra pra nomear a gente no instituto evandro chagas? foi eles k começaram a egigir nossos direitos.

    ResponderExcluir