sexta-feira, 8 de julho de 2011

Espaço Aberto: Edmilson: "A quadrilha é muito mais expressiva do que já apareceu"

Do Blog Espaço Aberto, do jornalista Paulo Bemerguy:



O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) considera um grande avanço as investigação do Ministério Público Estadual, que já denunciou 18 pessoas envolvidas no escândalo da Assembleia.
"Não se pode dizer que os 18 envolvidos e denunciados à Justiça são piabinhas, não", disse o deputado em entrevista exclusiva, de quase meia hora, ao Espaço Aberto. "Os que são denunciados assumiram cargos de confiança. [São] diretores financeiros, de pessoal, enfim, é gente do esquema. É gente importante da quadrilha, que é muito mais expressiva do que até agora apareceu", disse o parlamentar.
Edmilson reconheceu que a Assembleia não costuma fiscalizar a si mesma, daí aprovar suas próprias contas sem o questionamento de qualquer um dos 41 deputados. Ele prometeu propor alterações no Regimento Interno, para forçar os deputados a terem maior controle sobre a forma de aplicação de verbas públicas pelo Legislativo.
O deputado disse ainda que Belém é importante para as eleições municipais de 2012. E adiantou que o PSOL pretende montar uma "frente cidadã" para resgatar a cidade do caos em que se encontra, neste seis anos de administração do prefeito petebista Duciomar Costa.
Clique aí em cima para assistir ao vídeo.

2 comentários:

  1. CAPITALISMO SELVAGEM
    A repulsa em meio à crise a qual passa o nosso legislativo do Pará – ALEPA- fruto de fatores unindo gestão, política, administração, servidores fantasmas (pessoa física ou jurídica) peças, motores, combustão, honestidade, e uma boa manutenção em prol da moralização e do bom funcionamento administrativo às peças envolvidas: assombra a imagem e reputação do Poder Legislativo, em meio à ganância do selvagem sistema capital que nos torna frutos da massificação de uma ideologia sem compromisso, urge a necessidade da ideologia revolucionária sustentada pelo própria raiz do pensamento, para que não sejamos “covardes”, o suficiente para sorrir e dizer que tudo está certo enquanto a sociedade - mergulhada neste capricho, do rico que teve melhor sorte ao pobre sem oportunidades - tornar-se-á vítima de um sistema capitalista irracional que certamente não é obra de Deus, mas fruto da ganância que destrói o homem na sua estrutura psico- físico- espiritual, sem se dar conta de que nada nesta vida se leva, a não ser deixar o acúmulo para os herdeiros da ganância capital.
    A sociedade atual precisa de uma revolução no pensar para romper da estrutura do homem capital. A revolução deixará de lado a precipitação, nada de corrupção, mas somente a razão de trabalhar em favor dos pobres, pois enquanto formos capazes de pensar, seremos soldados preparados para a batalha contra todos os males da opressão.
    A corrupção é conseqüência da turbulência deixada pelo capitalismo selvagem, que fez o homem pensar na distorção do conceito do ganho que derrama na sarjeta as qualidades peculiares do homem feito imagem e semelhança de Deus, para torná-lo imagem e semelhança do monstro capital, tornando-o desonesto; aos governantes, um desafio: governar sem corromper-se à demanda irracional.
    É preciso ter voz, é preciso ter vez, é preciso ter coragem, pois nossas missões fracassaram desde quando a delimitamos a um plano egocêntrico de aceitar este Sistema, que hoje corrigirá e achará culpados, amanhã corromperá outros

    ResponderExcluir
  2. Belém em, 14 de julho de 2011

    Que o futuro seja o resultado do presente, de uma construção.
    Entre os verdadeiros construtores da esperança para a oportunidade aqueles que esperam ao passar do tempo.
    Nasceram e regaram uma criação que defenderá o que nos defendemos hoje.
    A união mostrara, assim como o Grupo Acreditar e o movimento Cultural Raízes através de sua direção: Mary Rodrigues.
    Levaremos e alcançaremos. Pois a luz somos nós mesmos.
    Que todos venhamos caminhar na construção de uma esperança que nunca se apagou.

    Álacy Nunes - Movimento Cultural Raízes

    ResponderExcluir