Em reportagem exclusiva exibida na noite de hoje (14), a TV Liberal revelou que o Ministério Público Estadual (MPE) já conseguiu identificar os funcionários que se beneficiaram, entre 2003 e 2010, do desvio de mais de R$ 8 milhões desviados da Alepa. Trata-se da fraude resultante do acréscimo de valores milionários através de uma "folha fantasma".
A quadrilha que sangrou mês a mês os cofres da Alepa durante as gestões de Mário Couto e Domingos Juvenil agiu com total certeza da impunidade. Só isso explica, por exemplo, que uma única pessoa - a ex-servidora Euzilene Lima Araújo, lotada no gabinete do ex-deputado Robgol - tenha recebido em sua conta R$ 984 mil reais de maneira escandalosamente ilegal.
Para se descobrir o caminho do dinheiro - já que é pouco provável que essa dinheirama toda tenha ficado apenas com os operadores do esquema criminoso -, é indispensável que o Ministério Público peça a quebra do sigilo bancário, telefônico e fiscal de todos os implicados no esquema. Com certeza, através dessas novas investigações, vai se chegar à cúpula da verdadeira máfia que se apoderou do Palácio Cabanagem.
Clique aqui para ver a reportagem assinada pela jornalista Jalília Messias.
Fotos: Reprodução/TV Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário