segunda-feira, 4 de julho de 2011

Direito à Cidade - Edmilson parabeniza Justiça Federal pelo embargo de prédios na orla de Belém

Movimentos sociais protestam contra os espigões na orla de Belém

Edmilson Rodrigues (PSOL) parabenizou o juiz Hugo Silvaldo Silva da Gama Filho pela decisão de suspender as obras dos edifícios Premium e Mirage Bay, projetados para a orla da baía de Guajará.
Esta decisão foi reflexo de uma ação conjunta do Ministério Público Federal, da Advocacia Geral da União e do Ministério Público Estadual, além da mobilização de importantes segmentos da sociedade belenense, que não admitem que a depredação do patrimônio socioambiental da cidade continue.
Para o líder do PSOL, esta decisão é uma forma de "garantir a sobrevivência do patrimônio histórico, cultural e ambiental de Belém, além de assegurar o futuro da sociedade paraense.”
O deputado Edmilson fez questão de se solidarizar com o ex-deputado estadual José Carlos Lima, presidente do PV paraense, que está sofrendo ameaça de processo judicial por parte da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) devido a seu engajamento na luta contra a apropriação privada da orla de Belém.
A moção será encaminhada ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público, Estadual, A Advocacia Geral da União, ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém, à Rede Voluntária de Educação Ambiental de Belém e à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará.

Um comentário:

  1. É triste e lamentável a gente vê uma prefeitura aliada dos empresários do setor imobiliário, que não mede esforços para atender as suas demandas e os seus interesses, em detrimento dos interesses da maioria da população. Foi assim também, com os empresários de ônibus, que tiveram um perdão milionário de suas dívidas em prejuízo dos interesses da cidade. Portanto, é sempre bom a gente vê um Ministério público vigilante e atuante na defesa dos interesses da sociedade, quando os poderes consituídos se dobram ao poder econômico, causando prejuízo ao meio ambiente e à população. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir