quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ideologia e moral vendidos

Do blog do JOAO CARLOS DE ANDRADE
Impressionante. É assim que podemos descrever a aliança do PTB do "desprefeito" de Belém Duciomar Costa com o PT da governadora Ana Júlia.
Recordo-me que quem divulgou exaustivamente os crimes de falsidade ideológica do "falso médico" Duciomar foi o PT, na campanha em que o partido dos "trabalhadores" fora derrotado da prefeitura de Belém.
Recordo-me também que foi o PTB através do seu presidente nacional e na época Deputado Federal Roberto Jefferson que denunciou o mensalão do PT, derrubando um dos capos petistas, o ex ministro José Dirceu.
Eu fico pensando...será que essa mudança radical ideológica foi para a melhoria da qualidade de vida do povo e desenvolvimento do Pará? ou esse apoio foi trocado por alguns milhões de reais?
Quem pensou na segunda opção acertou. O acordo custou R$ 160 milhões de reais, dinheiro este que o governo do estado havia retido referente a uma diferença do ICMS. Esse dinheiro vem sendo pleiteado a pelo menos 10 anos, desde a época do prefeito Edmilson Rodrigues. A governadora Ana Júlia está no poder há quase 4 anos, e porque só agora esse recurso foi liberado? ela não podia ter feito isso antes?
Agora o mais impressionante. O PT está freando a oposição do partido na câmara municipal, colocando mordaça em seus vereadores que até ontem faziam oposição ferrenea ao prefeito.
Agora por conta desse "acordo", Duciomar está implantando o absolutismo na Prefeitura de Belém.
O povo de Belém clama pelo fim do mandato deste ditador omisso chamado Duciomar Costa.

3 comentários:

  1. Vale o ditado: "Me diga com quem andas que direi quem tu és". PT, com o meu voto jamais.

    ResponderExcluir
  2. Isso sem contar o assédio moral que os trabalhadores da saúde municipal vêm sofrendo, pois a liberdade de expressão não existe mais...
    Inclusive, o nosso grupo de estudos que se reúne toda quarta, onde discutimos também a gestão pública (saúde e previdência, principalmente), não está podendo contar com alguns companheiros da saúde, que são efetivos (os temporários, nem pensar!), pois estão com MEDO de retaliação dentro de suas unidades.
    Ou seja, voltamos à ditadura...
    E vai se perpetuar até o final do mandato dele. Tudo em nome da "semvergonhabilidade!"

    ResponderExcluir