quarta-feira, 9 de junho de 2010

Crime e Castigo

A sentença condenatória do ex-deputado Luiz Sefer (ex-DEM, atualmente filiado ao PP) - 21 anos por estupro de uma criança de 9 anos - vai ficar como exemplo.
Seu significado e repercussão não dependem do tempo - maior ou menor - que os céleres e bem articulados advogados do criminoso condenado gastarão para reverter, em caráter precário, a ordem de prisão que pesa sobre o médico e empresário.
A experiência mostra - à exaustão, diga-se - que posição social e dinheiro - não necessariamente nessa ordem - costumam operar milagres em casos semelhantes.
Não importa. O recado está definitivamente dado.
A lei deve valer para todos. Deve ser proporcional ao agravo praticado e, que ninguém esqueça, no caso específico, esteve permeado da mais cristalina monstruosidade.
As próximas horas vão confirmar se a corajosa decisão da juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca significará o início de um novo tempo ou, abatida em pleno voo, restará apenas como um espasmo de retidão e dignidade num mar putrefato de pequenas e grandes covardias

Página Crítica de Aldenor Jr.

3 comentários:

  1. Se esse sujeito fosse pobre, ele seria considerado pela sociedade um tarado pervertido, seria exposto como tal e ainda jogado impiedosamente na cova dos leões. Nas calorentas celas de um presídio qualquer no Pará. Mas ao contrário, esse tarado "pedófilo" criminoso é muito rico e continua tomando sua cervejinha nas praia de Copacabana no RJ. Ele confia nos seus esquemas e apoios escusos. Não se espantem se alguma medida jurídica o livrar da cadeia. Isso é Pará. Isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Análise perfeita Aldenor! As Leis e a Justiça do meu querido Brasil, ainda me causam muitas tristezas. Mas não perco a esperança de que isso um dia se reverta.

    ResponderExcluir
  3. Espero que ele seja tancafiado no mais sordido presidio...para sentir na pele o que sentem seres humanos, coisa que quando ele era deputado nunca se preocupou em saber...

    ResponderExcluir