segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os Zepelins de Belém - 1957



Do livro CIDADE TRANSITIVA de Armando Mendes (creditadas ao acervo do Carlos Roque).
Sobre os "zepelins"
"Os nossos dirigíveis foram, na verdade, criação da Viação Sul Americana, de propriedade do contador do Banco Ultramarino Clóvis Ferreira Jorge & sócios. E eram construídos na São Jorge de Ribamar Ltda., igualmente de sua propriedade. Tinham carroceria de madeira, ferro e flandres, pintados externamente na cor alumínio. O interior era em couro, alcochoado. Em vez de cobradores, eram tripulados por 'aeromoças'. No início dos anos 60 foram vendidos para Manaus e São Luiz. Antes disso, porém, inspiraram ainda uma marchinha carnavalesca assinada pelo Prof. Clodomir Colino: 'Mamãe eu quero, quero / andar de zepelim, / com tanta mulher boa / dando sopa, está pra mim'."

Fonte:Blog dos Carros Antigos

2 comentários:

  1. E pensar que Belém está jogada a própria sorte, com o transponte coletivo sucateado e o tânsito infernal. Um verdadeiro caos! è preciso dar um fim a esta balbúrdia.

    ResponderExcluir
  2. A sorte de Belém pode mudar amanhã. Se Deus quiser!E quem sabe o Ed não tenha que mudar o cargo o cargo ao qual vai concorrer e antipar sua volta à Prefeitura.

    ResponderExcluir