segunda-feira, 24 de maio de 2010

TEMPO DE RECORDAR. TEMPO DE AVANÇAR


Quem ensina é Eduardo Galeano, na epígrafe do Livro dos Abraços (1997):
Recordar: do latim re-cordis. Tornar a passar pelo coração.
Aqui, no Somos Todos Edmilson, quem não tem uma boa lembrança das muitas lutas e dos muitos embates que tivemos ao lado, ombro a ombro, com o Edmilson?
São muitas imagens. Muitas lembranças.
São lembranças de um tempo em que tantos corações se irmanaram na bela – e sempre necessária – batalha para colocar o povo em movimento.
Sim, porque é o povo – e somente ele – que pode assumir o papel de protagonista das grandes e verdadeiras conquistas.
A partir de hoje está inaugurada a seção: Tempo de recordar. Tempo de avançar.
Tempo de passar novamente pelo coração. Para manter vivo e presente cada momento em que o povo fez a diferença, assumindo a condição de sujeito, de ator principal e insubstituível.
A foto de hoje nos foi enviada por alguém que se identificou apenas como “Cabano” e diz ter estado presente na jornada extraordinária que levou Edmilson à reeleição em 2000. “Belém avermelhou como nunca. E só vencemos porque soubemos despertar a esperança no coração do povo”, afirmou.
Está aí, para todo mundo ver, o belo e provocador desafio presente no olhar dessa criança. Um olhar que brilha como um símbolo de que é preciso ter fé na vida, fé no homem. Fé no que virá.
Se você tem alguma imagem, vídeo, depoimento ou poesia, mande para nós. E compartilhe sua experiência de ser, com muito orgulho, amigo de lutas e de sonhos do Edmilson.

Foto: Edmilson recebe o aperto de mão de uma pequena "eleitora". Belém, 2º turno das eleições de 2000. Arquivo Pessoal/Cabano

2 comentários: