terça-feira, 25 de maio de 2010

NOTA PÚBLICA


O professor, arquiteto e ex-prefeito Edmilson Rodrigues, tendo tomado conhecimento pela imprensa da ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre supostas irregularidades na gestão dos recursos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), tem a declarar o seguinte:

1. Declara que foi no Governo do Povo (1997-2004) que Belém viu ser construído o segundo Pronto-Socorro desde sua fundação. Foi também neste período que a população teve acesso ao Programa Família Saudável, à construção de dezenas de Unidades de Saúde, sobretudo nos bairros periféricos, e à implementação de outras tantas políticas públicas de grande impacto, como aquelas voltadas à saúde da criança e do idoso.

2. Expressa sua mais firme convicção acerca da lisura, honestidade e absoluto respeito ao patrimônio público que caracterizaram seus mandatos, estando à disposição, neste sentido, para apresentar junto à Justiça ou quaisquer outras instâncias todas as informações, técnicas e jurídicas, que comprovarão o adequado uso de cada centavo aplicado durante sua passagem pela Prefeitura de Belém.

3. Aproveita a oportunidade para reiterar sua confiança nos atos e procedimentos adotados pelos membros de sua equipe de governo na Sesma, especialmente na economista Esther Bemerguy de Albuquerque e no médico Everaldo Martins Filho, que já estão adotando as medidas necessárias ao pleno esclarecimento das questões levantadas na ação do MPF.

4. Entende, finalmente, quanto às acusações que recaem sobre o atual gestor municipal, reiteradamente denunciado em inúmeros processos judiciais, que o caos da saúde pública de Belém fala por si só e recomenda o mais rigoroso e imediato processo apuratório com vistas à punição de todos os implicados nessa imoral e escandalosa malversação de recursos essenciais à preservação do direito à vida da população da capital paraense.

10 comentários:

  1. Este atual prefeito, salafrário de carteirinha, não tem nenhuma autoridade moral. E a hora da justiça vai chegar! Dudu na Prisão já!

    ResponderExcluir
  2. E engraçado quem é sujo , sempre fica alegre quando suja alguem limpo.Isto para dizer, somos iguais perante a corrupção.Logo não aceitamos ninguem limpo.Caro, eu ja sei nos bastidores que esta ação foi cavucada pelo PT e PMDB.Fique tranquilo Edmilson a verdade virá a tona.

    ResponderExcluir
  3. Não há dúvida de que as forças contrárias ao povo farão de tudo para tentar barrar o avanço de Edmilson. É o efeito da pesquisa que circula pelos bastidores do poder, dando conta de que Edmilson teria vitória garantida em qualquer cenário eleitoral. Isso mete medo. Eles já viram este filme antes. Este covil de muitas legendas, não ficará parando vendo a banda passar. Não se fala outra coisa nesta cidade, senão, sobre a volta de Edmilson à Prefeitura de Belém. E todos sabem muito bem o significado de sua vitória já neste processo eleitoral. É assim mesmo, o jogo sujo sempre existiu e nós sempre enfrentados a batalha. A guerra só está começando. A participação de todos será fundamental. SOMOS TODOS EDMILSON é a nossa palavra de ordem!

    ResponderExcluir
  4. Já sou Edmilson a muito tempo e não tenho a menor dúvida que esse tipo de ação sempre fez parte da velha política das velhas mais hoje renomeadas legendas e acrescida da legenda estrelada. conhecemos a postura ética do ex-prefeito criança, da ciclovia da almirante barroso e etc... e sabemos que sua administração foi voltada para as camadas mais pobres. Não é o que se vê hoje em dia, tanto no estado quanto no município. Eles sabem que vc será eleito e fará o mesmo papel de questionar aqueles que vivem engabelando o povo. Vamos lá Edmilson Brito Rodrigues estamos acompanhando todos os seus passos e fortalecendo o dia a dia a sua volta.

    ResponderExcluir
  5. Para bom entendedor: quando a direita começa a atacar é porque estamos incomodando. Edmilson está melhor do que imaginamos. vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  6. Jé era de se esperar.

    ResponderExcluir
  7. Risos!!!

    Não fico surpreso com o desespero desse povo...

    Ed será o Deputado mais votado da região metropolitana e quem sabe do estado!!!

    vamos que vamos...

    No mais, SOMOS TODOS EDMILSON!!!

    ResponderExcluir
  8. Acessei o site do MPF e li a inicial da ação contra Edmilson e Duciomar.Lá o próprio procurador afirma que na gestão de Edmilson, os então secretários Esther e Everaldo, efetuaram o pagamento dos hospitais privados ( conveniados com o SUS).
    No caso do Duciomar a coisa é bem diferente. No ano de 2006, foram desviados 17.000.000,00 (dezessete milhões de reais.
    A direita que tenta de todas as formas de igualar Edmilson aos políticos sem escrúpulos e corruptos, mas não vai conseguir.
    A justiça será feita!

    ResponderExcluir
  9. meu companheiro
    estão querendo jogar o seu nome em vala comum.
    mas pra falar de edmilson, todos terão que lavar a boca com desinfetante. ai cabano!!! a vitoria já estar decretada pelos sonhadores de sonhos... até a vitoria, e o abraço darei a vc no domingo.....se o quem são eles for pequeno pra festa, podemos caminhar até a praça da republica e nossa PRAIA.......

    ResponderExcluir
  10. não vejo a hora de estar lá no quem são eles abraçando esse que é a unica referencia de honestidade, carinho, inteligencia, ser amigo e companheiro deste camarada !!!!!!!!vc é muito especial, nobre amigo.....parabens
    que as bençãos do senhor jesus, repouse sobre sua vida!!!!

    ResponderExcluir