segunda-feira, 12 de abril de 2010

A METRÓPOLE E O FUTURO


A questão da metropolização é, sem dúvida, uma das mais relevantes do processo de urbanização contemporâneo. Trata-se de um tema de enorme atualidade e que carece de uma atualização teórico-metodológica que seja adequada às características e à natureza deste mundo denominado globalizado.

A METRÓPOLE E O FUTURO da Professora Maria Adélia de Souza (coordenadora) - Edições TERRITORIAL - congrega formulação de teorias, relatos de pesquisas, casos e processos, discussões de problemas cruciais da metrópole.

Geógrafos e cientistas de vários países trouxeram sua colaboração, atualizando nossos conhecimentos sobre a compreensão dessas metrópoles ainda pouco difundidas entre nós. Entre elas, a do Professor e Arquiteto Edmilson Brito Rodrigues com o tema "Planejamento Sócio-territorial participativo de Belém - O Congresso da cidade”. Tudo isso reunido em uma só obra certamente faz deste livro uma leitura indispensável para o conhecimento das metrópoles contemporâneas.

O livro foi lançado por Edmilson Rodrigues em Belém no dia 29 de abril de 2008, no vadião - UFPA

2 comentários:

  1. Eu estava lá no vadião da UFPA no lançamento do livro, e tiveo prazer de ouvir a palestra do Edmilson.
    Vitor Ferreira

    ResponderExcluir
  2. esse e o tipo de livro q stefani e edilsa, deveriam ler, antes de fazer op por a ir (em belem e no pará, ambos estavao fora do planejamento participativo)

    att. erinaldo ramos
    coord. adj.
    (do novo) Ptp/pará

    ResponderExcluir