quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ficha Limpa


Semana que vem o congresso irá votar na Ficha Limpa, podendo eliminar das eleições candidatos com ficha criminal. Um movimento sem precedentes surgiu - juntos nós conseguimos 1,9 milhões de assinaturas e inundamos nossos parlamentares com mensagens e telefonemas.

Agora estamos na reta final. Dezenas de deputados respondem a processos por corrupção, e eles tentarão de tudo para convencer os outros a votarem contra a Ficha Limpa. A nossa pressão tem que ser mais forte.

O voto será apertado e somente uma mobilização popular *massiva* poderá garantir que a Ficha Limpa passe. Todo brasileiro precisa ter a chance de levar a sua voz ao congresso – encaminhe este alerta para os seus amigos e familiares para ultrapassarmos a nossa meta de 2 milhões de nomes: ASSINE PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO

3 comentários:

  1. Só mesmo o blog do Edmilson,para iniciar uma campanha conta os "fichas sujas". Afinal, ele é o único homem público, que teve a proeza de ocupar por 8 anos o palácio Antônio Lemos , e sair de lá com as mão limpas.
    Por isso meu voto é dele para qualquer crago que se candidatar, apesar de alguma scríticas que tenho em ralação á sua administarção.

    ResponderExcluir
  2. Por quem esse projeto será aprovado? se a grande maioria dos congressistas têm a ficha suja.

    ResponderExcluir
  3. Camaradas,
    Socializo comentário que fiz no recém lançado blog da paraense Polyana Silva (polybsilva.blogspot.com)que também aderiu à campanha em favor desse projeto:Poly queridíssima,
    Recebi tua informação sobre o blog e vim conferir. Boa iniciativa essa de especializar sem estreitar o foco das matérias. Espero que a corrente a favor da Lei "Ficha Limpa" cresça. Só muita pressão poderá garantir essa vitória popular. É compreensível, ainda que imoral, que as raposas não queiram votar em um projeto que vai lhes tirar o direito de reeleição. Porém, conseguindo-se pautar esse debate na sociedade, já será uma vitória. Afinal de contas, já está em tempo desse povo honesto deixar de achar que todos são iguais perante a lama e que por isso o voto deve ir para o que "rouba mas diz que faz". Sucesso!
    Edmilson

    ResponderExcluir