segunda-feira, 26 de abril de 2010

Fernando Carneiro (PSOL), pré-candidato ao governo do Pará


Fernando Carneiro é um militante socialista com longa trajetória nos movimentos sociais. É historiador, formado pela Universidade de São Paulo (USP) com licenciatura Plena pela Faculdade de Educação (USP). É Pai de dois filhos, Renan e André.
Fernando Carneiro participou ativamente, ainda na adolescência, do processo de reorganização do movimento estudantil paraense no inicio dos anos 80, destacando-se sua atuação na luta pela “meia passagem”.
Em 1983, ainda sob a ditadura militar, foi, ao lado de outras lideranças estudantis, enquadrado na famigerada Lei de Segurança Nacional (LSN), por participar da luta contra a ditadura e por integrar o movimento “Diretas Já”. Julgado por um Tribunal Militar foi absolvido.

8 comentários:

  1. Pose de galã de novela.

    ResponderExcluir
  2. É isso ae, lutador, socialista, aguerrido...Tenho um enorme orgulho do meu primeiro voto ao governo do estado do Pará ser para o Fernando, muito mais do que um camarada, de luta e sonho, fernando é um grande amigo que tenho...

    Um orgulho e entusiasmo enorme para a campanha do PSOL ao Governo do Pará...é 50 neles!

    Pedro Ivo Castro.
    Diretor do Centro Acadêmico de História da UFPA.

    ResponderExcluir
  3. Pose de Galã de novela Mexicana com essa camisa aberta....kkkk

    ResponderExcluir
  4. Desejo boa sorte a você Edmilson e ao Fernando, que Papai do Céu ilumine seus caminhos. Tereza Gonzalez

    ResponderExcluir
  5. Caro Candidato, sua participação no debate ao cargo de Governandor do Estado do Pará na noite de 26 de agosto, foi uma demonstração sensacional de competencia, elegancia, discreção e principalmente carisma para conquistar corações e mentes de eleitores, que como eu, nunca haviam ouvido falar do senhor. Por mim eu seria seu patrão, quero o senhor para governar a bagunça causada por Ana Julia e sua corja de incompetentes...

    ResponderExcluir
  6. A meu ver, foi o mais bem preparado no debate da RBA. Segurança, competência, tranquilidade e controle emocional.Parabéns!
    Você tem tudo para ser um bom governante!
    Daniel Cohen, acadêmico de Administração e servidor público Federal.

    ResponderExcluir
  7. Esse vai para o Fernando Carneiro. Oh! votei em voce e consegui com muitos amigos e pessoas da familia tbm votassem.Não foi dessa vez, mas vc será agora, nosso candidato, sempre, viu! gostamos muito do seu desempenho e já estamos cansados desses q estão aí. Segundo turno votar em quem...é o jeito optar no branco, pois se depender da minha familia, os dois candidatos ao segundo turno, não recebem um voto sequer.Obrigada pela luta Fernado. Conte com a familia Leal nas proximas eleições.
    Nazare Leal

    ResponderExcluir