terça-feira, 5 de outubro de 2010

"Fui às ruas e recebi o reconhecimento da população"

Na imprensa
Maior desafio em novo cargo será “pedagógico”, afirma Edmilson Rodrigues

Prefeito de Belém por duas vezes e detentor de um mandato como deputado estadual, Edmilson Rodrigues (PSOL) afirma estar pronto para o novo desafio. Com mais de 50 mil votos, ele retornará à Assembleia Legislativa em 2011, desta vez como o mais votado entre os candidatos do pleito estadual. "Eu já esperava este resultado, porque durante a minha campanha, fui às ruas e recebi o reconhecimento da população. Feirantes, professores, jornalistas, intelectuais e muitos outros, me trataram com carinho e com respeito, conversaram comigo sobre propostas. Alguns me diziam que fui o melhor prefeito que Belém já teve e isso é animador", afirmou.

Para ele, o maior desafio na Alepa será "pedagógico". "No imaginário popular há uma descrença dos políticos, pois parece que esta velha política vai continuar prevalecendo. Nós queremos construir o sonho de uma sociedade igualitária e socialista. A democracia neste País é de araque, pois são dois projetos muito parecidos e, por isso, há uma alternância entre o poder: onde sai a Coca-Cola e entra a Pepsi, sendo que o gostinho na boca da população é muito parecido".

Sobre o segundo turno no Brasil e no Estado, Edmilson diz que o PSOL dificilmente vai subir em um dos dois palanques. "Confesso que é bem incomum ver o Fernando ou a Marinor ao lado dos atuais candidatos, principalmente no caso da coligação Acelera Pará. As decisões vêm de cima para baixo, mas não pretendemos chamar de camaradas aqueles que deram sustentação ao regime militar. Na verdade, os projetos econômicos do PSDB se assemelham com os do PT", afirmou.

2 comentários:

  1. Parabéns. Fico feliz pelo retorno a política e pela sua brilhante votação. Hoje Lula se decarou esécialmente feliz pela derrota de Heloisa Helena, que infeliz e deprimente realidade o PT se transformou. Fico pensando na cara de pau dele voltando aqui para pedir que os "companheiros de esquerda" do PSOL e PSTU votem em Dilma e Ana Júlia. Nâoentendo a razão da decllarada felicidade e de tanto ódio por aqueles que construíram o PT junto com elle. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Edmilson parabens pelo reconhecimento nas urnas. O admiro como pessoa, e pela grande capacidade em olhar nosso povo com ética, compromisso e coerencia. Sucessoe e que Deus o abençoe nessa nova etapa que se inicial. Belém necessita urgente de seu retorno na gestão do governo popular

    ResponderExcluir