sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Marinor: “Decisão do STF é vitória da ética na política”
A senadora eleita Marinor Brito está certa de que vai ser diplomada, assumirá e exercerá o mandato por oito anos, como representante do Pará. Ela e seu partido, o PSOL, já marcaram até a festa da vitória. Será no dia 13 de novembro, um sábado, no Rancho Não Posso Me Amofiná.
Marinor considera a decisão da última quarta-feira do Supremo Tribunal Federal, que manteve inelegível por oito anos o deputado Jader Barbalho (PMDB), “uma vitória do povo brasileiro, da democracia e da ética na política”.
Quanto à possibilidade de nova eleição para o Senado, Marinor se diz confiante de que o Tribunal Regional Eleitoral procederá de acordo com o que anunciou seu presidente, desembargador João Maroja, segundo o qual a realização de um novo pleito, conforme pretende o PMDB, não tem amparo legal.
A imagem acima, remetida por sua assessoria, é da primeira entrevista que a senadora Marinor concedeu no Senado, ontem.
A seguir, a entrevista exclusiva ao Espaço Aberto:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
bem gente eu fiz campanha para o Edmilson nas duas campanhas para prefeitura, tenho respeito
ResponderExcluirpelo futuro deputado, mais dizer que Marinor foi
vontade popular isso não é verdade pois ela ficou em 4ª lugar, o povo disse não sinceramente acho injusto pois o povo votou e TRE não está respeitando o voto popular, os fichas sujas deviam se jugado antes da eleição, nesse caso deve sim se fazer uma nova eleição ou vc não respeita a vontade popular
"o povo decidiu nas urnas e disse não Marinor"
isso é fato
dizer que a eleição de Marinor foi uma vitória do povo e da ética tudo bem... agora dizer que é uma vitória da democracia NÃO! não sejamos hipócritas, a Lei é clara Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
ResponderExcluirCyntia, já está em vigor no Brasil a leia da ficha limpa, uma conquista da sociedade, para barrar políticos pilantras, corruptos e criminosos de qualquer espécie e que vivem a custa da enganação e da miséria do povo. Esses políticos achavam que continuariam impunes debochando da justiça. Mas aí...
ResponderExcluirMarinor enfrentou máquinas poderosas e ainda assim conquistou mais de 700 mil votos, não é pouco não. Uma conquista legítima, da ética e da coerência e isso também não é pouco não.
Então não venha com esse papinho furado de nulidade. Só quem levanta esta tese mixuruca são os inconformados e os que insistem em derrubar a lei da ficha limpa.
pq vc não colocou o seu nome anônimo, que prevaleça a justiça, se tiver que ser realizada outra eleição que seja, mas professora marinor a respeito, mas devo esclarecer que infelizmente não foi a vontade do povo, perto da somatória dos votos direcionados ao jader e paulo rocha, a senhora só está eleita por causa de uma lei "ficha limpa"????!!!!! atire a primeira pedra quem nunca furtou, roubou ou desviou verbas.....
ResponderExcluiré uma questão de consciência... e quanto ao seu mandato seja prudente e sábia, para que no próximo pleito possa realmente dizer foi a vontade do povo com sabor de vitória mesmo, a senhora entende, seja muito feliz e faça certo... eliana cunha
Quando alguém começa a achar que todo mundo é corrupto e que não há diferença entre politicos, políticas e projetos, é porque tá votando mal e acertando pedra na própria cabeça. Ora, ora... Da próxima vez, escolha um ficha limpa para não perder o voto.
ResponderExcluirCaro anônimo, o seu comentário não foi e não será publicado. Em respeito aos nossos leitores. Opiniões, criticas e sugestões ao blog serão sempre bem vindas. Elas valorizam e ajudam a democratizar este espaço, no entanto, nos reservamos ao direito de não publicar comentários, notas ou artigos que estimulem intolerância e preconceitos de qualquer natureza, que contenham acusações sem provas ou que sejam considerados ofensivos à honra de qualquer pessoa ou instituição.
ResponderExcluirObrigado a tod@s os que ajudam a fazer esta modesta página!
Quero primeiramente falar que eu votei na Marinor, e que se eu dei meu voto a ela certamente é porque era de minha vontade que ela fosse eleita.
ResponderExcluirDepois quero dizer que a lei ficha limpa, não anula a Lei nº 4.737/art. 224.
Então meu querido, quero reforçar que a eleição de Marinor, pode até ter sido uma vitoria do povo e da ética, porque finalmente no Brasil uma lei contra poderosos foi cumprida.
Mas que Marinor não se elegeu com o voto do povo, mesmo eu, você e os outros 698 mil eleitores que apesar de não ter sido pouco, não foram suficientes para coloca-la nem em terceiro lugar,isso você tem que se conformar e admitir.
Papinho furado é querer ganhar uma eleição olhando tanto pra uma lei e tapando os olhos para outra. Você não acha?
Sejamos a favor da lei ficha limpa e de todas as outras. Mais do que isso, sejamos a favor da JUSTIÇA, em qualquer ocasião!