sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EDMILSON, IRMÃO DE SONHOS. IRMÃO DA RESISTÊNCIA


Carta do Comitê Indígena

A história do Brasil é a história do massacre dos povos indígenas. Mas é também a história da brava luta de resistência a partir do momento em que a primeira flecha cruzou os céus da Amazônica em defesa de nossa vida e de nossa cultura.
Jamais nos vergamos. Ao contrário, são séculos de afirmação de nossos direitos a viver segundo a tradição de nossos ancestrais e em harmonia com a mãe natureza.
Desde os tempos em que Guaimiaba, herói da primeira grande luta contra o invasor até os combates que nossos parentes travam todos os dias contra as frentes de agressão promovidas pelas mineradoras, madeireiras, empresas do agronegócio e grandes e desastrosos projetos como Belo Monte, aprendemos que não existe futuro enquanto vigorar o sistema baseado na exploração do homem pelo homem.
Por isso, é tão importante contar com Edmilson Rodrigues, companheiro e irmão de nossa causa, cuja coragem, sensibilidade e determinação servem de exemplo para todos e todas que alimentam a esperança de um Brasil de absoluto respeito à cultura e à terra ancestral das nações indígenas.
Eleger Edmilson deputado estadual, portanto, é dar mais um passo no fortalecimento de nossa caminhada na busca de um país efetivamente justo e solidário.

Belém, capital da resistência indígena, negra, feminina e popular,
01 de outubro de 2010.

Pelo Comitê: Indígena: Emílio Cabá Mundurucu, Roberta Cabá Mundurucu, Suzana Caripuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário