segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O folhetim das Sánchez (do luar às flores) é o novo romance do paraense João Bosco Maia



O folhetim das Sánchez (do luar às flores) é o novo romance do paraense João Bosco Maia - Lorena Sánchez, a prostituta Lola, a mesma que esteve na mira da caneta de Robledo, narra a sua longa trajetória de vida, iniciada em Málaga, na Espanha, e terminada naquela cidade, depois de quase sessenta anos passados no Brasil.

João Bosco Maia é autor também de:

Olhai por nós – Apresentado por Valdez Cardel, foi lançado em 2006. Romance que mescla os gêneros policial e social.

Memórias quase póstumas de um ex-torturador – Prefaciado por Juruema Bastos, foi vencedor do Prêmio Instituto de Artes do Pará de Literatura-2006.

As cartas anônimas de Robledo – Prefaciado por Carla Fagundes, teve seu lançamento em 2008. Robledo, que é citado em Memórias quase póstumas de um ex-torturador por ser aquele que, por morte, deixa o lugar de chefe no DOPS para o torturador Pedro, tem o hábito pouco peculiar de escrever cartas anônimas e introduzi-las por baixo das portas alheias.

ADQUIRA-OS ATRAVÉS DOS CORREIOS

Deposite o valor de R$ 40,00, por livro, já incluso o frete, na conta-corrente 132920-0 do Banco do Brasil, agência 3024-4, e confirme o depósito através do e-mail jotaboscomaia@yahoo.com, enviando também o endereço completo para onde deseja que se remeta o seu exemplar.

ESSE JOÃO
Meu primeiro ciclo de escritos se inicia no período pré-acadêmico e vai até o fim do curso de Letras, quando apresentei o romance Clareira como TCC. Chamo a essa fase de “engatinhar literário”, em que minha produção era compilada artesanalmente. A “fase adulta” se inicia com a publicação do romance Olhai por nós, em 2006. Segue até hoje, ouso dizer, quando lanco o meu quarto romance: O folhetim das Sánchez (do luar às flores).

Para conhecer melhor João Bosco Maia, faça uma visita aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário