terça-feira, 20 de julho de 2010

Acelera Pará na educação

Escola particular
O Pará tem a pior escola privada do Brasil, de acordo com o Exame Nacional do Ensino Médio. A informação foi divulgada ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O exame aponta que o Estado ocupa o primeiro lugar da lista de 20 piores escolas privadas.

E na escola publica?
Na área da educação pública, o exame aponta a Escola Estadual Ana Pontes Francez, em Tucuruí, entre as dez piores do país. Nenhuma escola estadual aparece na lista das 20 melhores escolas paraenses.

Pérola: a culpa é do aluno
O coordenador de ensino médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Luiz Otávio Airosa, afirma que: “o Enem não é um ranking que mede o desempenho escolar, por não avaliar o desempenho da escola, mas do aluno. “É uma avaliação do estudante enquanto indivíduo, não como escola”.

Então tá explicado. Né?

4 comentários:

  1. E a governadora tem 47 milhões para gastar na campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
  2. A meu ver, instituições tão importantes como o Ministério Público do Estado do Pará e, agora, a própria Defensoria Pública (com as alterações sofridas pela lei de ação civil pública) deveriam agir neste momento, buscando, junto ao Poder Público, melhorias efetivas à educação pública e, consequentemente, faz cumprir os mandamentos constitucionais. No entanto, diante da inércia dos poderes constituídos, caberá a sociedade civil organizada (associações, sindicatos, partidos políticos, etc..), exigir melhorias no setor de ensino em nosso Estado do Pará.

    ResponderExcluir
  3. A mídia põe a culpa nos professores que fazem greve e o governo, nos alunos. Quanto a falta de investimento em qualificação e infraestrutura escolar....

    ResponderExcluir
  4. Ai então temos que internalizar as culpas que nos apontam, a mídia e o governo. Isso é uma pouca vergonha!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir