sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Solidariedade à Anderson Castro

Na última quarta-feira, 24, a Universidade Federal do Pará foi palco de um ato insano de violência contra o estudante Anderson Castro, graduando do curso de psicologia, militante do PSOL e coordenador geral do DCE UFPA, Ele foi covardemente agredido no prédio da Reitoria, por seguranças do campus, quando liderava um Ato do movimento estudantil. Foi espancado e estrangulado até perder a consciência, sendo socorrido por seus companheiros e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal.
Não podemos deixar de prestar nossa solidariedade ao companheiro Anderson, e registrar nossa indignação diante desse fato inaceitável.
Estaremos atentos para que sejam apuradas as responsabilidades por esse triste episódio de intolerância e abuso, dentro de uma Instituição de ensino, que deve garantir e preservar a liberdade de expressão e a integridade física de seus alunos.

2 comentários:

  1. É inadimissível a violencia sofrida por este rapaz, estamos distantes a tantas décadas da ditadura militar e parece que estou lendo noticia comum nos jornal da década de 80.
    A sociedade deve se mobilizar, eu já sofri este tipo de violencia, hoje é ele que está sofrendo, depois pode ser qualquer um.
    Espero que o Anderson se recupere o melhor possivel.

    ResponderExcluir
  2. O camarada Anderson Castro está melhor, e já está retornando as nossas lutas na UFPA, agradeço a todos pelo carinho mas a luta continua... vamos juntos!

    saudacoes cabanas,

    pedro ivo castro
    diretor do centro academico de historia - ufpa.

    ResponderExcluir