quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Para Sempre Noel: 100 anos de samba e poesia



O centenário de nascimento do grande sambista Noel Rosa, que é comemorado no dia 11 de dezembro deste ano, será celebrado também em Belém do Pará. No dia 08 de dezembro de 2010, o projeto “uma quarta de música” do teatro Margarida Schiwazzappa, abre as suas portas para o show “Para sempre Noel: 100 anos de samba e poesia”, realizado pelo quarteto “Latitude”. Composto pela cantora Juçara Abé, pelo flautista Wilson Camargo Sena, Álvaro Rachid (Zé Old) nos violões e Eduardo Matos (baixo), o quarteto vem ensaiando e adentrando o universo Noel Rosa desde o mês de março deste ano. Nesta jornada, desvelaram as diversas faces do Poeta da Vila: o crítico, o romântico, o boêmio, o malandro.
Na tentativa de fazer o público compreender ao mínimo a biografia de Noel Rosa, o show traz também clássicos como “Fita amarela” e “Com que roupa”, e promete transportar os fãs de Noel numa viagem poética de encontro do presente com os remotos passados da boemia carioca.
A grande admiração de Noel pela voz feminina é marcada na voz de Juçara Abé e traz também a participação da contrauto Adriana Cavalcante. O cantor Olivar Barreto não podia estar fora deste show, visto que neste ano, também homenageou o Poeta da Vila com o show “Uma rosa pra Noel”. No mais, diversas surpresas: bem representando os sopros das rodas de samba de Vila Izabel, temos Wilson Camargo Sena, um dueto especial de Juçara e Camila Rachid, de apenas nove anos de idade em “João Ninguém”, e uma baixista russa. Resumindo, o público que quer conhecer Noel sairá satisfeito, mas o show traz também momentos de reflexão e para os que querem cantar, podem soltar a voz, pois as músicas mais conhecidas de Noel não estão fora do repertório.

Serviço:
Show “Para Sempre Noel: 100 anos de samba e poesia” / Quarteto Latitude
Teatro Margarida Schiwazzappa
Data: 08/ 12/ 2010
Horário: 20:00 hs
Igressos: R$ 10, 00 (8217-3135/ 8739-9168)

Nenhum comentário:

Postar um comentário