segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Laço Branco, homens pelo fim da Violência


A Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) promove no Pará a Campanha “Laço Branco, homens pelo fim da Violência”. Seu lançamento será no próximo dia 27 de novembro, a partir das 9 horas no Ver-o-Peso. Haverá entrega de laços aos feirantes e visitantes e um arrastão musical.
A Campanha Brasileira do Laço Branco tem por objetivo geral sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher, atuando em consonância com as ações dos movimentos de mulheres e de outros movimentos organizados em prol da eqüidade de gênero e justiça social.
Em linhas gerais, desenvolvem estratégias de comunicação voltadas a homens, de diferentes idades e em diferentes contextos, bem como palestras, campanhas comunitárias e distribuição de material alusivo à campanha em atos público. Ajudam também em processos de formulação e monitoramento de políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher, na forma de controle social sobre as ações do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário