terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mulheres Na História


Mulheres Na História é o tema da agenda 2011 do Núcleo Piratininga de Comunicação. Ela está linda e séria. Recupera a vida e a luta de milhares de mulheres no Brasil e no mundo. São jornalistas, professoras, artistas, sufragistas, guerrilheiras, poetas, sindicalistas, frentenegrinas, enfermeiras, defensoras de direitos humanos, da moradia. Na abertura de cada mês há um texto sobre uma mulher com história de vida marcante.

Dentre as homenageadas, Márcia Jacintho, mãe que luta contra a violência policial e Edma Valadão, enfermeira assassinada juntamente com seu marido. Em cada dia do ano, há notas informativas e fotos sobre a atuação destas centenas de mulheres em várias áreas: Lélia Gonzalez, Lélia Abramo, Luiza Mahin, Clara Nunes, Alice Tibiricá Miranda, Iara Iavelberg, Marina dos Santos, dentre tantas outras.

Na agenda também estão mulheres mundialmente conhecidas como Rosa Luxemburgo, Alexandra Kolontai, Louise Michel, Rosa Parks, Dimitila Chungara, Cesária Évora. Informativo e documental. Reserve a sua. Indispensável na estante de pessoas de esquerda, feministas e daqueles que, simplesmente, não compactuam com o machismo.

Quem lê, comenta: “Eu não sabia que as mulheres haviam feito tudo isso”.

Para adquirir a agenda, basta entrar em contato com o NPC pelos telefones (21) 2220-5618 e 2220-4895 ou pelo email npiratininga@uol.com.br. Cada agenda custa R$ 20,00, e há descontos de acordo com a quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário