domingo, 28 de novembro de 2010

SHOW ARTE PELA VIDA

Nesta 2a. feira, o Comitê de Artistas e Jornalistas Arte pela Vida, que trabalha em prol das pessoas vivendo com HIV/AIDS, promoverá um show comemorativo aos 15 anos de atividades do comitê: o bailarino Jaime Amaral, o grupo de teatros de bonecos IN BUST, as cantoras Sonia Nascimento e Iva Rothe, o músico Pio Lobato, dentre outras atrações, subirão ao palco do teatro Margarida Schivasappa/Centur, a partir das 19 horas, e em meio as mais variadas manifestações, convidarão todos a um momento de alegria, união e devidas homenagens àqueles que construiram este movimento: Beto Paiva, jornalista e ator, Babeth Taylor, drag queen, e Walter Bandeira, cantor, são algumas pessoas que não se encontram mais entre nós, mas construiram e participaram de inúmeras versões dos shows, e que serão lembrados nessa noite em que a arte falará uma única lingua.

Os ingressos estão sendo vendidos na Loja Ná Figueredo. Comprados antecipadamente custam R$10,00. Quantidades maiores podem ser adquiridas com Bill Aguiar: 91-84347146

Não deixe de participar! Divulgue! Toda a renda será revertida para o natal das pessoas vivendo com HIV/AIDS sob forma de cestas de alimentos e brinquedos.


HISTÓRICO:
O Comitê de Artistas e Jornalistas Arte pela Vida nasceu de um desejo comum: o de dar ação à palavra solidariedade; transformar lamento em atos de cidadania. A reunião de 1o. de julho e o show “Arte pela Vida” de 12 de agosto de 1996, no Teatro Margarida Schivasappa, foram os primeiros sinais do trabalho permanente de prestar assistência a soropositivos e pessoas vivendo com HIV-AIDS e, também contribuiu para a prevenção contra o vírus.

Em seguida, o girassol se tornou marca da campanha passou a orientar os rumos do movimento. Os produtos com a marca (bottons e camisetas) não só são uma fonte de recursos para a campanha, como, também, transformaram-se em senha entre os voluntários. E, diga-se de passagem, um número cada vez maior de artistas e colaboradores começou a trilhar os caminhos do Arte pela Vida. O girassol, afinal, sempre vai em busca da luz.

Sob a luz da cena, artistas paraenses das áreas de música, teatro e dança se irmanam em solidariedade e, claro, talento. Pelo palco do margarida Schiwazzappa, em seis anos de shows, passaram centenas de artistas; nos bastidores da cena, centenas de profissionais contribuíram com seu trabalho em favos dessa causa. E, por fim, na platéia, mais de 10 mil pessoas assistiram aos shows, permitindo ao comitê, dessa forma, colaborar mais incisivamente no tratamento dos pacientes, através de doações de alimentos e vales-transportes a instituições de assistência.

São todos, portanto, cidadãos que assumiram seu papel nesse espetáculo em celebração à vida!
(Rose Silveira)

Um comentário:

  1. Caríssimos camaradas, sugiro que quando divulgarem um evento, ao iniciarem a notícia com "Nesta 2a feira...", coloquem o dia da semana (ex: se é 29/11, 030/11, 01/12, etc), senão fica difícil a gente se programar. Noto que isto é constante aqui, no blog. Um abraço.

    ResponderExcluir