sábado, 28 de agosto de 2010

Respeito é bom. E não abrimos mão.

Só não vê quem não quer. O Movimento Somos Todos Edmilson cresce em todos os cantos do Pará e isso parece que incomada os que não conseguem conviver com o avanço da luta do povo. O Jornal Amazônia, por exemplo, resolveu atacar nosso candidato. Para quem viveu os oitos anos de Governo do Povo sob cerco permanente da grande imprensa este fato não chega a ser nenhuma novidade. Ainda assim, estaremos sempre atentos para repor a verdade e impedir que sejamos arrastados para a vala comum da velha política.

Abaixo, a resposta que Edmilson Rodrigues enviou ao redator do referido jornal.

Senhor redator,

Não creio que esse órgão de comunicação tenha qualquer razão para tentar desmoralizar-me. A nota que afirma que eu só venho ao Pará em período eleitoral é de uma leviandade cruel e de conteúdo com ferocidade canina. Nasci e sempre morei em Belém. Sei que isso é do conhecimento de todas as pessoas minimamente informadas e moralmente escrupulosas. Mesmo no último período de minha vida profissional, quando fui liberado pela Secretaria de Estado de Educação e pela Universidade Federal Rural da Amazônia, instituição das quais tenho a honra de compor o quadro de docentes, para cursar o Doutorado em Ciências na Universidade de São Paulo (USP) no Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana, mantive minha casa em Belém como minha principal referência. Obviamente, como não tenho o poder da ubiquidade, tive que permanecer em São Paulo em vários períodos de alguns meses, a fim de cursar as disciplinas, participar de seminários acadêmicos entre outras atividades científicas necessárias à pesquisa e redação de minha tese doutoral que já foi depositada naquela instituição e será defendida no próximo dia 15 de setembro.
Não porto, sequer, baladeira. A arma que carrego é a leveza da moral ilibada de quem, tendo ocupado dois mandatos de deputado estadual (1987-1994) e dois de Prefeito de Belém (1997-2004), Sou reconhecido popularmente como "o melhor prefeito que Belém já¡ teve", pelo menos nos últimos cem anos. Portanto, poupem-me de uma guerra. Não mereço isso. Mesmo os que não conseguiram e jamais conseguirão destruir minha dignidade tem direito à paz.
Exijo respeito!
Edmilson Brito Rodrigues


Arquiteto, Graduado em Licenciatura Plena em Disciplinas Especializadas de Construção Civil, Especialista em Planejamento de Áreas Amazônicas e Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pelo NAEA/UFPa, Doutorando em Geografia pela USP, Professor da SEDUC, Professor da UFRA, Ex-Deputado Estadual, Ex-Prefeito de Belém e Candidato a Deputado Estadual pelo PSOL, partido do qual sou dirigente nacional.

3 comentários:

  1. É Edmilson... a dignidade de uma pessoa incomoda MUITA gente. Mas não em nada não,o POVO de Belém sabe muito bem quem tu és e a tua história.
    Receba minha solidariedade!
    Abraço Cabano.

    ResponderExcluir
  2. edmilson esses parasitas do poder publico são contumazes em caluniar os que estão ao lado do povo, a maior resposta que iremos dá a esses parasitas é faze-lo o DEPUTADO ESTADUAL MAIS VOTADO DA HISTORIA DO PARÁ, e nos iremos faze-lo.

    ResponderExcluir
  3. Edmilson,nos últimos dias será assim,que nem o confronto de Davi e o gigante Golias.Mas a vitória é tua,a vitória é do povo!Porque você luta com as armas que tem, que é sua dignidade,sua moral,o amor que você tem pelo povo de Belém e do estado do Pará, e nesta luta, quero te dizer que:Deus é contigo!Você representa o Rei Davi,lutando pelos desprovidos,lutando pelos oprimidos pela miséria (em todos os sentidos),pois, jamais virasse as costas para o teu povo.É do povo,é de fé!É uma honra para mim,poder caminhar contigo.

    ResponderExcluir