segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rádio Tabajara

A Polícia Federal fechou uma rádio de Belém (PA) que vinha criticando a governadora Ana Júlia Carepa (PT), candidata à reeleição.A Radio Tabajara, famosa na cidade por suas ironias sobre os políticos locais, operava havia dois anos e meio na internet e também, de modo ilegal, no dial FM, sem nunca ter recebido ameaça de fechamento.
Desde o ano passado, a rádio vinha tentando regularizar sua situação junto à Anatel(Agência Nacional de Telecomunicações).
Carlos Mendes, um dos jornalistas que fazem os programas, disse que Ana Júlia intercedeu politicamente para que a rádio fosse fechada, em um ato que ele classificou de "censura". A assessoria da governadora negou.
Ele disse que os agentes da Polícia Federal chegaram na rádio de manhã, sem nenhum tipo de ordem judicial.
Blog do Noblat

O BRASIL INTEIRO SÓ FALA NA VIOLÊNCIA CONTRA A RÁDIO TABAJARA

Escrito por Carlos Mendes
A Ana Júlia precisa avaliar o imenso desgaste que a censura e o fechamento da Rádio Tabajara, com ação da PF e apreensão dos equipamentos, estão provocando à imagem dela e de seu governo pelo país afora. Os principais jornais do país, como a Folha e o Estadão estão falando do caso, sem falar nos blogs e twitters dos maiores jornalistas brasileiros.
Rádio Tabajara

Nenhum comentário:

Postar um comentário