segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Centenário de Noel Rosa pelo Quarteto Latitude


Por juçara Abe

Quando fui convidada pelo flautista Wilson Camargo para participar do projeto que celebraria os cem anos do grande sambista Noel Rosa, confesso que relutei, não por que o projeto não me atraía, mas sim porque eu estava muito enrolada com outras ocupações. Mais aí pensei bem: “calma Juçara, afinal, é o Noel Rosa”, e eu sabia que entrar neste projeto teria muito pra acrescentar-me enquanto musicista.
Camargo me disse que muitas das composições de Noel haviam sido feitas por ele especialmente para o timbre feminino, e por isso gostaria que eu entrasse no projeto. Eu então resolvi aceitar o desafio, e, desde então, eu e o grupo que intitulamos de “QUARTETO LATITUDE” , viemos trabalhando com muita calma, adentrando o universo de Noel Rosa, estudando melodias e letras, tentando preservar o máximo da raiz musical de Noel, respeitando sempre as melodias originais.
O show é composto de várias canções que expressam as múltiplas faces de Noel: o crítico social, o romântico, o sarcástico, o boêmio. Possui arranjos de flautas e vocais, e nesta primeira apresentação que acontecerá no dia 11 de setembro no bar Municipal, as músicas serão executadas pelo “quarteto Latitude”, pois queremos mostrar primeiramente para o público o grupo que se formou no mês de abril deste ano, sendo que mais tarde, na evolução deste show, pretendemos acrescentar alguns acompanhantes, pra fazer brilhar ainda mais as canções de Noel.
O “quarteto Latitude” é formado por: Juçara Abé (vocais), Wilson Camargo (flauta), Álvaro Rachid (violão) Eduardo Matos (baixo) e mostrará pela primeira vez o seu trabalho no bar Municipal, sendo que esta é apenas uma apresentação que precede uma série de shows que ainda virão. No mais, gostaria de dizer que quem for assistir terá garantia de boa música, e o horário consiste em uma nova empreitada do bar MUNICIPAL, que agora está com um Happy Hour de fim de tarde aos sábados e aos domingos, portanto, nosso show começará às 16:30 da tarde. Um forte abraço e fé na vida sempre, espero todos lá!

Juçara Abe é cantora e compositora

2 comentários: