quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que não se diz sobre o BC


Há dias, José Serra foi bombardeado pela mídia devido a uma resposta pouco enfática em relação à independência do Banco Central. Pressionado, recuou e assumiu o discurso já feito por Dilma Roussef e Marina Silva, prometendo manter a blindagem do BC.
Vale a pena examinar de perto esta suspeita unanimidade.
A justificativa dada para que o governo (aí incluído o próprio presidente da República) não se envolva nas decisões do BC é a importância do órgão, que não poderia estar sujeito à demagogia dos políticos. Mas, por acaso, saúde e educação - para ficar só nos dois exemplos - deveriam ficar à mercê da demagogia?

Leia o artigo de Cid Benjamin

3 comentários:

  1. toda minha familia vota em vc,somos oito votos,e mais do que deputado queremos que sejas nosso prefeito. moramos na area do riso temos pfs, e coleta de lixo graças ao seu governo. agende uma visita a nossa comunidade.estamos aqui na igreja catolica toda as terçasde 19 as22hs, abertos a um bate papo.catarina gabriel.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Catarina,
    Vamos agendar a visita de Edmilson na àreea do Riso. Será uma honra para nós. Envie o seu email ou nos telefone: 88 02 67 57 / 91 46 61 07 / 81 63 49 78.

    ResponderExcluir
  3. a familia gabriel computou mais de 150 votos p/ edmilson,só na área do riso, teremos o prazer de fechar com edmilsom prefeito, daqui a dois anos. aguardem. catarina gabriel.

    ResponderExcluir