segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CALOTE DA DIVIDA PÚBLICA. QUE CALOTE?


Nas raríssimas oportunidades em que foi entrevistado por algum grande órgão de comunicação, Plínio de Arruda Sampaio precisou refutar a acusação de que o PSOL defende o calote na dívida pública, da externa em especial- a expressão calote foi usada pelos entrevistadores para desqualificar sua proposta de auditoria e suspensão do pagamento dessa dívida.

A versão dos órgãos que detém o monopólio da opinião pública é completamente inversa à real aplicação do dinheiro público no Brasil, conforme ilustração gráfica extraída de material preparado pela Comissão Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização, do Congresso Nacional, com o objetivo de apresentar de maneira didática o projeto de orçamento da união para o presente ano.
A ilustração, que está anexa, não deixa dúvida: o calote é dado pelo próprio governo brasileiro- Lula inclusive- no povo deste pais, em injustificável submissão aos bancos e grandes corporações capitalistas. A prioridade é o pagamento da dívida, que já foi paga muitas vezes, em detrimento dos intereses e direitos sociais.

Um comentário:

  1. Edmilson TE AMO, e estou carente assim como Belém para lhe ter no comando do timão e guiar esse navio novamente... VIVA O COMANDANTE CABANO! Da-lhe EDIIII!

    ResponderExcluir