quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pará lidera em sensação de insegurança


Os índices revelam que mais da metade dos nortistas (51,2%) não se sentem segura nas cidades onde moram e quase 30% dos que participaram da pesquisa responderam que se sentem inseguros até dentro de suas próprias casas. Cerca de 40% desses habitantes também não conseguem sentir segurança nos bairros onde moram. Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais 2012 (SIS).
O IBGE utiliza dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2009) referentes ao tema Vitimização e Justiça.
Segundo a pesquisa, o Pará é o Estado que concentra o maior índice de pessoas que convivem com a sensação de insegurança. Exatos 63,1% dos paraenses não se sentem seguros nas cidades onde moram. Das pessoas ouvidas, 51% consideram perigosos os bairros onde moram. Pouco mais de 35% da população paraense não consegue se sentir segura nem dentro da própria casa.
No que se refere à sensação de insegurança nas cidades, o Pará fica, por exemplo, à frente do Acre – que registrou um percentual de 54,7% - e do Amazonas – que atingiu a média de 45,6% da população com medo nas cidades.
Fonte (Diário do Pará - 20.11.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário