quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Chacina de Icoaraci completa um ano
O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) apresentou moção de solidarieda às famílias das seis crianças e adolescentes vítimas da chacina de Icoaraci, ocorrida em 19 de novembro do ano passado. Na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, nesta quarta-feira, 15, o parlamentar pediu que o Governo do Estado adote as providências para a completa e imediata investigação dos crimes contra crianças e adolescentes.
“Icoaraci clama por justiça. A prisão do ex-policial Rosevan Moraes de Almeida, principal acusado do crime, está longe de encerrar o caso. Ele já havia sido preso em 2008 como suspeito de integrar um esquadrão da morte formado por policiais e ex-policiais com atuação na Região Metropolitana de Belém. Por isso, não é provável que tenha agido sozinho em mais esta ação criminosa”, destacou Edmilson.
Ele destacou que os moradores do distrito permanecem intranquilos e sob ameaça: “É preciso levar às últimas consequências as investigações, desbaratar por completo as quadrilhas de exterminadores que ali atuam e assegurar o pleno império da lei”, destacou. “A cada final de semana, dezenas de assassinatos, na capital e no interior, revelam a falência da política de segurança pública. O governo Jatene precisa dar respostas a essa grave crise, enraizada no tráfico de drogas, na falta de políticas públicas para a juventude e a geração de emprego e renda, no despreparo do sistema de segurança pública e na impunidade.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário