sábado, 30 de junho de 2012

Convenção do PSOL confirma Edmilson prefeito e Panzera vice


     A convenção eleitoral do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que reuniu cerca de 3 mil pessoas no Clube do Remo, na manhã deste sábado, 30,  confirmou a candidatura de Edmilson Rodrigues para prefeito de Belém. Edmilson é deputado estadual pelo terceiro mandato e já foi prefeito da capital por dois mandatos, de 1997 a 2004. Ele também é arquiteto, professor, Mestre em Urbanismo e Doutor em Geografia. O PSOL disputará as eleições deste ano em aliança com o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A coligação terá como candidato vice-prefeito, Jorge Panzera, e 70 candidatos a vereador, incluindo a ex-senadora Marinor Brito.

     O presidente nacional do PSOL, deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP), participou da convenção ao lado das dirigentes dos Diretórios Estadual e Municipal da legenda,  Marinor e Araceli Lemos, além do vice-presidente do Diretório Estadual do PC do B, Lélio Costa, e do dirigente do PSTU, Kleber Rabelo. O dramaturgo e teatrólogo Arthur Tourinho e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) também confirmaram o apoio à frente de esquerda.

     Valente lembrou que Edmilson é um administrador público experiente e aprovado pelo povo, que teve o trabalho reconhecido por mais de 50 premiações nacionais e internacionais, inclusive pelo Unicef. Randolfe disse que Edmilson é um dos melhores quadros nacionais do PSOL, cuja administração passada é bastante admirada no Amapá. Lélio e Kleber reafirmaram que a aliança com o PSOL só foi possível por ser a única via política da esquerda que tem propostas para a população pobre.

     Edmilson apontou que as prioridades da próxima gestão, em 2013, serão a retomada do Bolsa Escola; a criação de uma grande frente de limpeza de ruas e canais para prevenir alagamentos; a retomada do Programa Família Saudável, que mantinha 80 equipes multidisciplinares de saúde visitando a população nas casas; e dar condições de funcionamento para os dois hospitais de Pronto Socorro Municipal. "O meu governo será de participação popular, de políticas sociais e de transparência. Vamos tirar as crianças das ruas e devolver Belém para as mãos do povo", destacou Edmilson.

Fé no que virá!

Um comentário:

  1. Qual é o nome do filho do Edmilson que cantou na convenção??

    ResponderExcluir