quarta-feira, 6 de junho de 2012
Solidariedade aos médicos do serviço público federal
Moção apresentada na Assembleia Legislativa do Pará, pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), nesta terça-feira, 5, apóia a reação dos médicos do serviço público federal contra a Medida Provisória nº 568/12, que reduz pela meta os salários da categoria, atingindo também os inativos, e duplica a jornada de trabalho, de 20 para 40 horas semanais.
Os médicos realizaram um protesto contra a MP 568/12, na Praça da República, no último domingo, 3. A Medida atinge diretamente 45 mil médicos em todo o país, sendo 2 mil somente no Pará. A MP também altera os planos de carreiras, tabelas salariais e gratificações, entre elas a redução do adicional por insalubridade.
“O povo não suporta mais pagar o elevado preço pelo sucateamento dos serviços públicos de saúde. É uma questão de vida ou morte. No Pará, especialmente, a saúde pública é relegada à própria sorte. Saúde é um direito fundamental. É necessário investir na carreira de quem tem nas mãos a técnica de salvar vidas”, defendeu Edmilson.
Assessoria de Imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário