quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Edital de concurso sob suspeita

A Associação dos Concursados do Pará enviou ao promotor Firmino Araújo de Matos, 6º Promotor de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, do Ministério Público do Estado, pedido de análise no edital do concurso público, promovido pela Prefeitura de Belém, através da empresa CETAP.
Ocorre que, segundo a Asconpa, o edital deixa dúvida quanto ao caráter constitucional do Concurso Público, já que o certame, apesar de estar sendo anunciado como um Concurso Público, nas propagandas oficiais da Prefeitura de Belém, é na verdade um processo seletivo para contratação de servidores temporários, os quais, uma vez selecionados, não terão as garantias constitucionais dos servidores aprovados em concursos públicos para preenchimento de cargo efetivo, conforme preconiza a Constituição Federal de 1988. Leia o texto na íntegra no Blog do Emílio

2 comentários:

  1. Eu desconfio pelo prazo de pagamento,quem fez sua inscrição ontem 27/01/2011,já tem que efetuar pagamento 31/01/2011,pouco prazo.
    O que eles pretendem com a arrecadação desse dinheiro???

    ResponderExcluir
  2. Os lutadores concursados merecem meu respeito. Minha filha foi aprovada no concurso da Seduc e até agora não foi chamada para trabalhar.
    Mas por causa da luta deles muitos ja foram chamados e já estão desenvolvendo as suas atividades funcionais.
    Dou meus parabens para os líderes desse movimento e espero que o governador Jatene respeite a lei.
    Antonio Vaz.

    ResponderExcluir