quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bravatas

Até agora as ações de Jatene não passaram de bravatas e discursos para preencher o espaço vazio. Seus secretários têm seguido o mesmo tom.
É importante que sejam esclarecidos possíveis desvios e que se moralize a coisa pública.
O que não dá é para querer levar na conversa as demandas reprimidas do Pará, em especial, as mais nevrálgicas como saúde, segurança, educação e meio ambiente.
Além do mais, toda esta propaganda tem um alto preço, e se o governo se diz diferente, não deveria cometer os mesmos abusos com o dinheiro público!
O Governador não pode justificar que está tomando pé da situação, pois conhece muito bem a máquina. Só para lembrar: já foi um técnico no governo Jáder, super secretário no governo Almir e Governador.
Recentemente o novo Secretário de Educação ocupou o noticiário para dar seguimento àquilo que me reportei anteriormente – OCUPAR ESPAÇO.
Nilson Pinto criticou o governo passado por não ter implementado o Plano de Cargos Carreira e Remuneração do magistério. Não é o plano dos sonhos dos educadores, mas já seria um primeiro passo no sentido de qualificar o processo educativo de nosso estado. Pinto porém limitou-se a dizer que está consultando sua Assessoria Jurídica para se situar do plano.
O que precisa ser logo conhecido é se as declarações do secretário são para consumo da mídia e da opinião pública ou se são uma demonstração de que quer de fato avançar.
Gostaria de emitir uma opinião muito pessoal: a julgar pelas declarações do Secretário de Gestão, Sérgio Leão e pelas declarações de seu chefe, o governador, de que precisarão fazer uma “economia de guerra”, dificilmente acontecerão avanços significativos na gestão estadual. Quem acabará pagando por isso será mais uma vez o povo paraense.

Do Blog do Beto Andrade

Um comentário:

  1. disse tudo o camarada Beto..

    att
    erinaldo ramos
    militante da informação
    e da participação popular

    ResponderExcluir