sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

4° Encontro dos Torturados na Guerrilha do Araguaia


Edmilson confirmou presença na mesa de abertura do 4° Encontro dos Torturados na Guerrilha do Araguaia , que será realizado nos dias 11 e 12 de Dezembro.
No Dia 11 (Sábado) acontecerá a primeira parte do encontro no município de São Domingos do Araguaia/PA, com início previsto para as 08:00 e a realização de plenárias durante o dia. Como parte da programação será exibido o Documentário da Fundação Mauricio Grabois – “Camponeses do Araguaia – A Guerrilha Vista por Dentro”, do Diretor Vandré Fernandes, neste primeiro dia estarão reunidos camponeses e camponesas dos municípios de São João do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Palestina do Pará, Marabá e outros da região.
No dia 12 (Domingo) acontecerá a segunda parte do evento em São Geraldo do Araguaia/PA.
O encontro terá como pauta: a situação dos processos de camponeses que foram anistiados pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e que estão com seus pagamentos suspensos por uma LIMINAR expedida pela Justiça Federal do Rio de
Janeiro desde Setembro de 2009; a situação das centenas de outros camponeses que
aguardam o julgamento de seus processos junto a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e proposição de criação da Lei Estadual de Anistia no Pará, para 2011 a fim de amparar através do Governo Estadual os perseguidos políticos neste Estado durante os anos de chumbo. Quem promove o evento é a ASSOCIAÇÃO DOS TORTURADOS DA GUERRILHA DO ARAGUAIA – ATGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário